Interatividade aplicada ao Website do Jornal O Popular

Rodrigo Hirose Rocha, Cláudio Aleixo Rocha

Resumo


RESUMO: Ao longo das duas últimas décadas as empresas jornalística compreenderam que a presença nos meios digitais
era vital para seu modelo de negócio. Pressionados por esse cenário, os jornais impressos, em especial,
enfrentaram a necessidade de migrar para uma plataforma totalmente nova para eles, a Internet, e adotaram
características dela, como hipertextualidade e multimidialidade. Contudo, esses veículos têm pela frente um
desafio ainda maior: como lidar com a demanda de interatividade por parte dos leitores? Esse trabalho parte
das discussões sobre o conceito de interatividade, sob o prisma de Alex Primo e André Lemos, e analisa como
esses conceitos são aplicados na prática no website do Jornal O Popular.

PALAVRAS-CHAVE: Interatividade trivial, interatividade não trivial, Jornal O Popular

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v3i1.3450

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B2

Visitantes - (04/09/2017 - 03/13/2019)

Fonte: Google Analytics.