A Visbilidade e a Difusão da Arte por Meio das Redes Sociais - estudo de caso da Fan page "Eu me Chamo Antônio"

Deiga Luane Borges de Brito, Cláudio Aleixo Rocha

Resumo


RESUMO: A proposta do artigo é investigar como artistas anônimos conquistam reconhecimento e reputação simbólica
nos sites de redes sociais, por meio do estudo de caso da fan page ?Eu me chamo Antônio. Para tanto, foram
exploradas as temáticas que envolvem a comunicação no ciberespaço através de pesquisa bibliográfica.
Apresentam-se os conceitos: cibercultura, comunidades virtuais, inteligência coletiva, redes sociais e capital
social relacionando-os com objeto de estudo principal: a arte.

PALAVRAS-CHAVE: Arte. Cibercultura. Ciberarte. Redes sociais. Capital social.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/pan.v3i1.3449

Rodapé - Panorama
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)


PANORAMA | Comunicação Social | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 2237-1087 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B2

Visitantes - (04/09/2017 - 03/13/2019)

Fonte: Google Analytics.