CONTRIBUIÇÕES DAS CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES E DA LEITURA BÍBLICA NÃO CONFESSIONAL NA EDUCAÇÃO PARA A PAZ

Hiran Pinel, Herberth Gomes Ferreira, Joilson de Souza Toledo

Resumo


Nesse artigo abordaremos a tolerância entre seculares e religiosos na esfera pública e a literatura bíblica não-confessional como ferramenta para a prática cotidiana na busca pela tolerância. Partimos do entendimento das Ciências das Religiões e da leitura bíblica não-confessional como prática positiva para a superação da violência e busca pela tolerância entre seculares e religiosos. Nesse viés, tendo o Estado como agente protetor de seus consorciados no convívio da esfera pública comum, espera-se, com isso, apresentar caminhos e propostas para a prática do espírito democrático e para a busca de relações possibilitadoras do debate racional e da boa convivência entre as pessoas.

Palavras-chave


Seculares; Religiosos; Tolerância; Educação para a paz; Secular People; Religious People; Tolerance; Education for the Peace.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/cam.v17i2.7066

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