EDUCAÇÃO, RELIGIÃO, IMAGINÁRIO: INTERFACES

Eunice Simoes Lins Gomes

Resumo


Sempre existiu no decorrer da história o interesse e a curiosidade do homem pelo Sagrado. Buscando desenvolver pesquisas e estudos sobre a diversidade do fenômeno religioso foi criado o Programa de Pós Graduação em Ciências das Religiões-PPGCR na Universidade Federal da Paraíba-UFPB. Nosso objetivo é registrar ao longo dos dez anos de existência do programa de pós-graduação a contribuição da linha de pesquisa “Educação e Religião” para o componente curricular Ensino Religioso seja na produção de artigos, dissertações e livros, bem como, eventos científicos desenvolvidos relacionando educação, religião e imaginário. O presente estudo é de caráter exploratório, bibliográfico e de abordagem qualitativa. Como resultado foi possível identificar o quanto esta linha de pesquisa tem favorecido e contribuído para a formação dos professores e pesquisadores na propagação do componente curricular Ensino Religioso-ER, em particular no estado da Paraíba.



DOI: http://dx.doi.org/10.18224/cam.v14i2.4965

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Eunice Simoes Lins Gomes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


CAMINHOS | Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Goiás | ISSN 1983-778X | Qualis B1